Lido muito mal com a morte!

Lido muito mal com a morte! Fico sempre muito perturbada, sobretudo, nos casos de mortes prematuras e inesperadas. Tenho sempre muita pena dos que ficam! Mais do que dos que vão. Esses, eu julgo que ficarão melhor e que encontram paz. Os que ficam sofrem com a ausência, com o que ficou por fazer, o que ficou por dizer. Sofrem com o vazio. Sofrem com a falta de futuro comum, com o lugar que só aquele  alguém poderia preencher. Há a impossibilidade. Há a falta de complementaridade. Ninguém é substituível!
A morte faz-me, sempre, pensar muito,  relativizar muito e considerar que a vida é muito mais injusta que justa.
Acho, muitas vezes, que vivemos vidas, sobretudo profissionalmente, que são feitas ao contrário e que nos tornam mais desumanos do que seres sensíveis, justos, generosos e sensatos.
Profissionalmente somos mais selvagens do que gente!
Quotidianamente somos muitas vezes mesquinhos. Nalguns casos, sem carácter.
No fim, morremos todos! E só fazemos falta aos que nos amam. Os que amamos e os que nos amam são, na realidade, os únicos que interessam e os únicos com os quais as nossas vidas fazem sentido.
A minha filha mais velha fez, recentemente, 17 anos. Um amigo dela completou a mesma idade poucos dias depois e, de repente, sem mais nem menos, perdeu uma das pessoas mais importantes da sua vida. Nada o fará recuperar esta perda! O que perdemos, não conseguimos preencher! É, como refiro algumas vezes, uma gaveta do coração onde teremos de guardar, apenas, memórias, e tentar encher as restantes gavetas com muitas experiências e emoções boas, para que o vazio daquela não nos cause tanta dor!
Advertisements

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s