Caixa de correio

A minha (e provavelmente a de tantos outros) caixa de correio é uma espécie de mensageira de más notícias, contas para pagar e publicidade. No meu caso, eu não me importo de receber todo o tipo de lixo que lá põem. O autocolante de correspondência não endereçada não o coloco e assim vou olhando para as promoções dos supermercados ou outras coisas do género e engano-me com a ideia de que desfolhando folhetos faço uma melhor gestão doméstica. Há quem faça listas do que deve comprar em função das promoções e faça stocks de produtos e ganhe todos os dias. Já eu não sou tão inteligente poupada assim! Enfim, dos folhetos ainda posso aproveitar alguma ideia para o jantar e só por isso poupo nos neurónios😀.
Na minha caixa de correio, a do prédio (a do eletrónico está sempre a abarrotar e a exigir-me tempo), de vez em quando recebo outra correspondência que não as ditas contas para pagar, mas igualmente nada agradável.
Veio-me à memória o meu tempo de adolescência e curiosamente, tal é o esquecimento, nesses tempos praticávamos a correspondência e receber carta era sinónimo de alegria. Hoje, as boas notícias chegam num click e abrem-se num smartphone. E ficamos felizes de igual forma.
Já da correspondência física não posso dizer o mesmo. É cada tiro, cada melro, cada envelope, cada chatice. Valha-me o email e as (algumas) boas que de lá vêm.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos. ligação permanente.

2 respostas a Caixa de correio

  1. pedrol diz:

    gostei de ler este texto… Eu quando era mais novo gostava mt de receber cartas de pessoas de todo o mundo. Infeluzmente, hoje em dia, perdi esse hábito…

  2. Regina diz:

    Obrigada Pedro.
    Eram outros tempos e agora não é menos interessante. Diferente, apenas.🙂
    Obrigada também por me acompanhar.

Deixe uma Resposta

