Gente

Conheço gente. Conheço muita gente. Gente de todas as maneiras e feitios, com muitas qualidades e defeitos. Conheço gente simpática e outra de quem apetece fugir. Gente educada e gente bruta. Gente bem falante e gente de vocábulo grosseiro. Gente que não sabe a gramática e outra que usa glossário. Gente que escreve bem e gente que escreve com erros. Conheço gente que gosta de animais e gente que os odeia. Conheço gente que cometeu crime e gente que é samaritana. Conheço gente agressiva e gente apaziguadora. Conheço gente que peca muito e outra que peca pouco. Não conheço nenhuma que não peque! Conheço gente complicada e gente que simplifica. Conheço gente que teve ou tem cancro.  Gente que sobreviveu e gente que, infelizmente, não aguentou. Conheço gente que tem doenças dos ossos e outros com doenças da cabeça. Gente doente do coração e outras da articulação. Gente com doenças raras e gente com doenças simples. Gente que se queixa muito e gente que não se queixa nada. Conheço gente que ganha urticária com a política e outros que a ganham com o futebol. Conheço gente que é rude e gente que é delicada. Gente que puxa saco e gente que é indiferente. Gente que é miudinha. Gente que é viajada e gente que é saloia. Conheço viajados saloios e saloios viajados. Conheço gente requintada e gente menos elegante. Gente muito cordial e gente mais distante. Gente que se julga mais que os outros e gente muito humilde. Gente generosa e gente hipócrita. Gente controladora e gente relaxada. Gente que posta “postas de pescada” e não tem onde cair, e gente que tem e não posta nada. Gente que gosta de dar nas vistas e gente que quer ser discreta. Gente fina e gente parva. Gente muito inteligente e gente muito burra. Gente doida e gente ajuizada. Gente boa e gente que não presta. Gente interessante e gente aborrecida. Gente sensata e gente injusta. Gente interesseira e gente dedicada. Gente. Gente. E gente.
E tem dias que não me apetecia conhecer gente nenhuma!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

