Os inertes não pensam! Os malucos não dormem!

É madrugada. O silêncio que me envolve é sereno.
As madrugadas sempre me agradaram. Para deitar. Para levantar sempre as considerei odiosas – sacrifício, sacrifício que faço, sempre e desde que me conheço, é levantar cedo! Despertador! Pressa pela manhã! Atrasos! Corridas!  Sonolência! Pouca energia (vale-me sempre o café matinal que me liga o interruptor, o motor, e o acelerador – quem me conhece bem sabe que acelero muito e esqueço-me muitas vezes do travão em casa! Não, não estou a falar de condução automóvel! Estou mesmo a falar de mim.)
As madrugadas são, sempre foram, apaixonantes. Conselheiras. Animadoras. Fazedoras do pensamento. E fazedoras de trabalho. O trabalho sempre me rendeu mais em serões do que alvoradas. Na madrugada estou desperta, na alvorada ensonada.
É madrugada e neste momento, na verdade,  preferia conseguir dormir do que estar há horas às voltas na cama à espera que este cérebro maçador acalme e deixe, pelo menos, o corpo descansar. Dizem que o motor é o coração. Cá para mim é o cérebro! É ele que comanda isto tudo. O coração serve para inflamar o sentimento, as emoções. É nele, no coração, que estão guardadas. Nas inúmeras gavetinhas. A cabeça faz-nos abri-las e fecha-las, para lembrar o que está em cada uma e fazer-nos arrebitar. Os inertes não pensam! Os malucos não dormem!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

