Hoje

Gosto sempre muito das férias escolares, ainda que de poucos dias, como estas que terminam hoje. Tento que as minhas se conjuguem com as delas e vou intervalando uns dias no carnaval e outros na páscoa. Acordamos tarde e ainda que não durma mais do que em período laboral, tenho o privilégio de afastar as insónias que me atormentam tanto. Desligo o interruptor e não há check list que me perturbe o sono. Só por isso, vale a pena tirar uns dias. Passa do meio dia, alguns ainda dormem, outros esticam-se no sofá  e seguem séries de televisão (o resto da programação é para esquecer! A portuguesa é quase toda para não ver! Acho isto tão estranho e tão absurdo! Julgo tratar-se de um problema meu. Como outros que tenho, mas que agora não me apetece debruçar sobre eles. Adiante.)
Chove. Está quentinho dentro de casa. Os acordados ainda se mantêm de pijama e pantufas (adoro). Já me ocupei da tarefa árdua e odiosa que é tratar da roupa, engomar, dobrar cuecas, emparelhar meias. Bebo um cappuccino quentinho numa caneca trazida de uma cidade visitada. Coleciono canecas de países visitados. Não há canecas iguais, mas é por isso que tem graça. Todas têm uma história.
Ocupo o dia connosco e acho sempre que é o melhor que faço e o que faço melhor.
Amanhã retomo o ritmo e a exigência.
Por agora, sou relaxada. E feliz.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

