Adoro histórias de vida.

Adoro histórias de vida. Preferencialmente as de finais felizes, as histórias de realidades boas e bonitas.
Conheço algumas histórias de amor encantadoras, daquelas que provam que o amor é a matriz, a nascente, o motor, que é o sentimento maior e mais forte e que vence qualquer obstáculo.
Conheço histórias de reencontros de vida. Conheço vidas enriquecidas. Gente com tanto para contar.
Hoje, sem mais, nem menos, senta-se perante mim alguém que não conheço e não me conhece. Um homem, idoso, simpático. Pretende uma informação, antes de a colocar, tenta enquadrar o motivo, explicar-se. Apetece-lhe conversar. Dou-lhe conversa. Gosto de ouvir as pessoas que têm vidas para me contar. Adoro histórias de vida. Já disse, pois foi!
Predisponho-me a ouvi-lo. Encontro-lhe emoção. Deixo fluir. Chora. Tenho alguém pela frente, que não conheço e não me conhece, que me confidencia a sua alegria, e chora de alegria. E diz-me “Há pessoas que me acham parvo por chorar! Mas o que é que eu hei-de fazer!!!”. Aquele homem foi um mar de emoção. E eu ganhei o dia com a sua história.
Foi pai, há 43 anos, na Austrália. Não conhecia a filha. Viveu com ela até aos seus 3 anos de idade, e depois a vida fê-los desencontrarem-se, fê-los perderem os elos e não saberem nada um do outro. Conta-me que num destes dias, estava em casa, batem-lhe à porta e para o seu coração explodir de emoção e de alegria, a filha, 40 anos depois, veio da Austrália à sua procura.
E diz-me com lágrimas nos olhos “Foi o dia mais feliz da minha vida.”

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

