A propósito de lealdade…

As palavras não são minhas, são da jornalista Joana Latino, mas, se eu soubesse escrever como ela, assim diria, e por isso as partilho e as subscrevo quase na totalidade. Pois, porque relativamente ao penúltimo parágrafo eu ainda não atingi tamanha virtude, tamanha maturidade, tamanha inteligência! Mas adorava ter isso tudo, e aprender a sorrir e acenar nessas circunstâncias merecedoras de nada mais!

“Sou extremamente leal. E pratico a lealdade de forma feroz, na defesa daqueles e daquilo em que acredito, por me terem mostrado princípios sólidos e atitudes coerentes, mesmo que nem sempre esteja de acordo.
No dia em que me tratam como se eu não fosse leal, perdem-me. Irremediavelmente. E sem dramas, porque eu jamais exijo o retorno do meu investimento intelectual.
Perdem-me e não vão dar por isso, já que há muito me deixei de conflitos e só pratico uma máxima: sorrir e acenar. “
Joana Latino

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em De autoria, Pensamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

