E o mundo continua a girar…

O problema de nós conhecermos muito bem os outros, aqueles que nos rodeiam e com quem convivemos diariamente, seja por razões familiares, de amizade ou profissionais, é que as conhecemos tão bem que conseguimos prever! E prever é saber como vão reagir perante determinada circunstância. Prever é saber que devemos agir em função dessa mesma previsão.
É saber por um olhar, por um sorriso, por uma resposta que… não era bem aquilo!
Não era bem aquilo que apetecia dizer, não era bem aquilo que apetecia fazer…
Quando nós sabemos que vai ser assim… condescendemos!
Desvalorizamos, tentamos dar “um desconto”!
Deixamos por dizer, por fazer, por esclarecer, porque queremos ser generosos, e cremos que a generosidade é uma enorme virtude. Mais do que virtude é algo pacificador que permite que a existência humana seja completa de harmonia.
Prevemos, porque conhecemos e, assim, evitamos o conflito, a reação, a mudança!
E deixamos tudo igual!
O mundo continua a girar e as pessoas que nos rodeiam continuam felizes e a acharem-se mais perfeitas e melhores que nós!
Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

