Acaba-se o verão.

IMG_8800
Gosto do mês de setembro, com as praias muito mais vazias de gente, o que me agrada sempre mais que a barafunda do mês de agosto. A água do mar normalmente fica a uma temperatura muito mais agradável, e os locais por onde andamos não têm filas de gente que se acotovela. Na verdade, enquanto espero pelas férias, vejo colegas de trabalho que vão e voltam e eu lá continuo a ansiar pelo meu tempo, cansada, cansadíssima, e o cansaço é tal que vou e volto e parece que não recuperei as forças. Recomeçar, o que quer que seja, é sempre difícil. O recomeço é coisa exigente. Mas boa.
Acaba-se o verão, volto às agendas, a marcar dias, datas, atividades, inúmeras coisas que retomam o seu ritmo normal. O calendário começa a encher-se e o dolce far niente passa a ser proibido, ou menos permitido, vá!
Ajusto-me ao início da escola, da catequese, da ginástica, dos escuteiros. Ajusto-me às noites frescas e aos dias menores. Ajusto-me a todos os recomeços. Ajusto-me a todas as mudanças. Preparo-me para receber o outono, as suas cores, os seus cheiros e os seus sabores, que eu adoro. Preparo-me para saborear os fins de tarde e serões que me encantam. Preparo-me para recomeçar. Comecei a 10% mas vou chegar aos 200%.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

