Saudade!

Saudade é sentimento português. Cantado, tantas vezes, e tão bem, sobretudo, no fado. Eu também gosto de fado.
Contrariamente a muitas das minhas características que, tendencialmente, me tornariam uma pessoa saudosista, na verdade, a saudade não vive em mim! Não sou saudosista, não tenho nostalgias do passado, não sinto saudades de coisas, de locais, de momentos, de pessoas. Sou mais feita de lamentos ou mágoas, recordações ou lembranças! Sem as sensações de falta, de vazio, de necessidade de preenchimento!
O mais próximo de saudades que posso ter ou ter tido, acontece-me quando as filhotas estão ausentes uma ou duas semanas, e sinto a diferença – a ausência. Mas, na verdade, não é saudade que sinto, porque, para mim, a saudade não se preenche – nem com a lembrança – a saudade é uma sensação de falta de plenitude, uma ânsia por satisfazer, a saudade é um estado incompleto!
Dou comigo a voltar a locais, que me dizem muito, que fazem parte da minha vida, de toda a minha vida, e surpreendentemente, sinto-me estranha! Sinto-me estranha em local que conheço bem, muito bem! Local que me deveria trazer vontade, gosto, alegria, mas que me traz a sensação de que “se pudesse, não voltava”…
Quando pensamos “Se pudesse, não voltava” é porque não há sentimento nenhum! Nem saudade!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s