Chove como se fosse outono!

Adoro o Outono.
Adoro as primeiras chuvas, as malhas frescas e os agasalhos noturnos.
Ainda não decidi (estas coisas decidem-se 😀 ) se é ou não a estação do ano preferida, em oposição à primavera, mas acho que sim, que voto no outono. Cá em casa, a malta do género feminino é mais virada para o clima frio e fresco.
No verão gosto do ar estival, das marginais calcetadas e cheias de gente, das barracas coloridas nas praias do meu oeste, ou dos toldos mais para sul. Das praias com ondas, dos surfistas e seu modo de estar.
Gosto das noites frescas, dos fins de tarde na praia (fecha-la, tantas vezes somos os últimos; os restaurantes já enchem para os jantares e nós lá a saborear o fim do dia, o sol a pôr-se e a maré a vazar). Gosto dos jantares tardios (coisa normal cá por casa – o ano inteiro), sem pressa para coisa nenhuma (acelerada sou eu e o meu aceleramento só me stressa e perturba, e depois, sem mais nem menos, consigo ser o contrário, zen, sem pressas, sem horas, sem regras, sem nada que não seja o prazer da companhia, do estar à mesa, das conversas e das gargalhadas, dos diálogos felizes de quem se esquece que a vida também tem chatices e problemas).
Gosto de acordar cedo, ouvir o chilrear dos pássaros e o som da rebentação das ondas do mar ali próximo. Gosto de tomar o café no alpendre enquanto todos eles dormem tranquilos. Gosto de pegar no livro que leio no momento e entrar nesse mundo, despertando quando o primeiro dorminhoco se chega a mim com um beijo e um bom dia sonolento. Tiro os olhos do livro –  li tantas páginas sem dar conta –  sorrio e respondo “bom dia”.
Gosto das idas à praia sem hora de ida e sem hora de volta, e gosto das não idas se assim nos apetecer. Apenas o prazer, o enorme prazer, de estar em estado ocioso.
Chove! Chove como se fosse outono! É agosto e chove, como todos os agostos de todos os anos! Como acontece em todas as colheitas de pera e todas as vindimas. Há sempre chuva!
Chove. Gosto de ouvir a água a correr pelos beirais… Como se fosse outono…
Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

