Humor e tédio

Gosto do humor. Do bom humor. Da piada inteligente. Do humor requintado. Do inesperado. Gosto de rir. Adoro rir.
Sempre fui conhecida pelas minhas gargalhadas. Pelo meu riso. Há dias em que, de coisas sem grande graça (mas que a mim me dão gargalhada), as minhas filhas desatam a rir apenas do meu riso e não da piada em si. Gosto mesmo de rir. Gosto do humor requintado e oportuno, quer do meu marido, quer da minha filha mais nova (que lhe foi buscar a característica). Estão muitas vezes inspirados e lançam piadas inteligentes e inesperadas.
Gosto dos clientes que têm formas espontâneas e giras de se expressar e dizem coisas com graça e me roubam grandes sorrisos ou boas gargalhadas…
Na verdade, no meu trabalho, entre colegas, rimos pouco, muito pouco. A graçola e o divertimento nunca foram coisas muito bem vistas e o ambiente é bastante profissional, sem dar azo a ligeirezas, brincadeiras e convívios demasiado descontraídos. Damo-nos todos bem, mas de forma entediada, sem piadas, sem graças, sem risos ou gargalhadas.
Como eu preciso de graça, de riso e de alívios de alma (e não é por isso que me torno pior profissional ou menos séria no envolvimento nas coisas), de vez em quando, tenho de encontrar fontes que me aliviem a carga e me façam descontrair.
Felizmente, existe gente que diz piadas com graça, usa o humor divertido e oportuno e produz em mim o efeito que preciso.
Dou comigo, muitas vezes, a rir sozinha e a divertir-me sem razão aparente (apenas porque li coisas com graça) enquanto despacho um processo sério e trabalhoso ou respondo tecnicamente a questões profissionais. E aos olhos dos outros posso parecer parva, mas os olhos dos outros são apenas os olhos e os juízos dos outros… Eu fico feliz com as minhas gargalhadas silenciosas e interiores😀 Limpam-me a alma.
Não me importo nada de parecer parva.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

