Estava a pensar nos meus sonhos de criança…

Às vezes faço exercícios. Exercícios que me buscam a memória. A minha é terrivelmente viva! Na verdade preferia que não fosse, preferia que tivesse saudades, que tivesse tentativas, que tivesse álbuns inteiros que me trouxessem as recordações e tivesse de os visitar constantemente para poder aviva-la. Tenho o álbum inteiro dentro de mim e mesmo que eu não o queira desfolhar, ele ganha vida e mexe-se e solta-se e bate-me à porta como vento em dias de vendaval e gotas na vidraça em dias de chuva!
Estava a pensar nos meus sonhos de criança. É suposto as crianças sonharem. Criarem castelos. Imaginarem horizontes. Mergulharem nas ideias. É suposto as crianças serem diferentes dos adultos. São melhores, as crianças são muito melhores que os adultos.
Ando em mudança! Devagarinho, com  o apoio que preciso, aquele que preciso. Pouco a pouco. Passo a passo. Uma coisa de cada vez. Um traço de cada vez. E pareço quase novamente criança. Ando a criar os castelos, a imaginar os horizontes, a mergulhar nas ideias. Estou a ser muito melhor criança do que já fui. E tenho a felicidade de, sendo criança,  ser mãe, a melhor coisa da minha vida, a coisa que melhor faço e a cura de todos os meus males…
Andamos a fazer-nos felizes… E isto é bom, mas bom.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos. ligação permanente.

2 respostas a Estava a pensar nos meus sonhos de criança…

Deixe uma Resposta

