Gosto das pessoas…

Gosto das pessoas que me ensinam alguma coisa, que me dão algo de novo. Gosto das pessoas que não são indiferentes e que não se permitem ser indiferentes. Gosto das pessoas positivas, que sorriem com os olhos e com a voz. Gosto das pessoas que acolhem, que agradam, que sabem usar as palavras certas, no momento certo. As que falam das suas experiências como exemplo e não com vaidade. As que nos contam as suas histórias como romances. As que dialogam. Que ouvem e que eu oiço. As que eu gosto de ouvir. As que me confidenciam segredos e que sabem que ficam seguros e muito bem guardados. As de que absorvo tudo. As de que discordo, e que me permitem que lhes diga exatamente isso,  sem acharem que estou a ser crítica ou maldosa. As que me trazem tranquilidade e conforto. As que me dão ânimo e luz. As que me dizem o que sentem e mesmo que não digam por palavras eu própria consiga saber, por sentir. Sei sentir as palavras não ditas. Sei ouvir os silêncios. Há pessoas que eu admiro. Admiro mesmo. E adoro admira-las…

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

