Perfeito é não ter horas certas…

Não sei explicar a minha relação com o tempo! Nem com o andar do relógio (que tem em mim um efeito brutal, açambarcador, quase doentio, e que me altera, sem qualquer dúvida, o estado de espírito e a forma de estar), nem com o clima (que também é tempo. De sol, de chuva, de verão ou de inverno).
Gosto de todas as estações, mas não gosto dos extremos, nem de demasiado calor (o verão quente é sufoco!) nem de demasiada chuva (só gosto das poças de água e sempre gostei de para lá pular! Sempre deixei as filhas fazerem o mesmo. Há coisa de que me lembro todos os dias, é que também fui criança e adolescente. E a felicidade dessas idades permite-nos a felicidade no e do futuro! Adoro fazê-las felizes).
O perfeito são estes dias de clima ameno, em que se podem tomar as refeições na rua, andar de sapato leve e roupa fresca, casacos de verão para as noites, e sol (pouco quente) durante o dia…
O perfeito é não ter horas certas para nada e fazer o que apetece, à hora que apetece…
O perfeito seria acordar e ver o mar, todos os dias, de inverno e de verão, bravio e calmo, sentir o cheiro a maresia e fazer caminhadas na areia.
O perfeito seria acordar sem despertador e tomar um café sentada em cadeirão de varanda com vista de sonho, ao som das ondas. Pequeno almoço de frutas e sumos naturais, pão de cereais em mesa posta de cores e muitos sabores.
Pegar num livro e lê-lo de uma ponta à outra, sem dar pelas horas que correm e fogem de quem tem de olhar para elas…
E saborear cada minuto do resto do dia, como se fosse o último, mas cada um deles fosse o melhor momento de toda a minha vida…
E que cada olhar me roubasse um sorriso…
E cada palavra um abraço…
E que cada momento fosse sempre o único…

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

