Pequenas Delícias LV

A primeira vez que publiquei “Pequenas Delícias” – saídas engraçadas da minha filha mais nova – foi quando ela tinha apenas 6 anos de idade. Hoje tem 11, e não deixa de me surpreender com as suas coisas (por alguma razão vou na Pequena Delícia número 55):
Diz-me ela:
– A coisa mais importante do ser humano é o sentir. É o sentimento.  Mãe, sabes quais são os sentimentos mais fortes e mais profundos?”
– Não – respondo eu – Tu sabes?
– Sei. É a culpa, o medo, e o amor. São os mais fortes.
– Pois são, tens razão. Esses são intensos!
– A culpa é horrível. Eu, quando sinto culpa, tento arranjar desculpas a mim própria para não a sentir. O medo, vou vencendo. Agora que vou crescendo vou ultrapassando alguns e tendo menos medos.
E o amor… tenho o amor entre nós, entre a família, que é muito bom… mas ainda não conheço o outro… ainda não tenho idade! Mas hei-de encontrá-lo.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

