Maria, não te rales!

Há dias em que olho à minha volta e nem me revejo, nem me identifico, nem me quero manter assim!
Há dias em que, não fosse o prazer que tenho, e juro que é a coisa que mais gosto no meu quotidiano, de falar com pessoas (clientes) e ser-lhes útil, mesmo que, apenas com um sorriso, estaria a roçar o tédio.
Há dias que detesto o telefone e não tenho vontade nenhuma de falar por ele. Gosto de olhar os olhos e de ver os sorrisos (também vejo as antipatias quando, raramente, me calham).
Há dias em que me desagrada receber mensagens cheias de erros e sobretudo acho horrível ler um à, quando o que se pretende dizer é um há, e  um c com cedilha seguido de um e! Pergunto-me eu onde raio se ensina a escrever assim!!
Há dias em que me pergunto a mim própria porque é que eu não sou tão eficaz e tão rápida e porque é que penso tanto!! E que interesse e que importância é que tem tanto esforço, tanto pensamento, tanta ideia e tanto tempo desperdiçado!
Que valor tem o tempo? Quanto custa? Quanto vale? Quanto tenho? E de quanto preciso?
Há dias em que o cansaço apodera-se de tal forma de mim que eu começo a ver os níveis das minhas baterias a chegar ao vermelho e, raios-partam-as-ideias-e-o-pensamento, dá-me para pensar mais do que quero e mais do que devo!
Há dias em que gostava de ser despreocupada, descontraída  e Maria-não-te-rales.
Era capaz de ser muito mais feliz!!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

