Dezembro não é, decididamente, o meu mês!

Dezembro não é, decididamente, o meu mês!
Nos últimos anos trouxe-me uma tragédia, e dois desgostos! Que me marcaram eternamente!
E em todos os anos traz-me uma espécie de angústia!
Dezembro é um mês diferente de todos os restantes. Na primeira quinzena ando sempre numa correria entre almoços e jantares de Natal, festas de Natal (disto e daquilo), as apresentações das meninas, os espetáculos das escolas, os lanches partilhados, os doces da época, e as compras!
Os presentes de Natal, as listas, o riscar da lista, o “não sei que ofereça”, o “é demasiado caro para a minha bolsa”, o “será que gosta?”, o “escolhe, decide, paga, embrulha, acarta sacos”!
Decora a casa, monta e decora a árvore (nunca foi grande prazer! Cá em casa, antes da existência das filhas, era, para meu agrado, tarefa masculina. Com filhas, é trabalho infantil. Vou-me safando disso!). Do Natal, gosto o suficiente para o passar, mas na realidade preferia mesmo era poder arrancar, ainda em novembro, num avião qualquer que me levasse para um sitio quente, onde estivesse nesse dia a apanhar banhos de sol e de mar, quase despida e cheia de calor. Voltava, de boa vontade, um mês depois para uma qualquer cidade europeia  fora de Portugal, para festejar a chegada do novo ano. Isso sim! Eu, pouco sonhadora (e cheia de insónias), se soubesse que sonhar fazia acontecer, tenho a certeza que seria, desde sempre, a maior sonhadora deste mundo e, decerto, talvez passasse, lá para os 70 anos de idade, o Natal em Portugal, de acordo com a tradição! Quem sabe, passaria a achar esta época qualquer coisa de maravilhosa!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

