Olá Outono!

Não sei bem se é, ou não, a minha estação preferida, mas já espreita com todas as forças e anuncia-se antes das comemorações oficiais. Chove, troveja, caem relâmpagos, o céu escurece e torna o dia quase noite, quando ainda são horas de sol. Gosto destes efeitos.
Gosto de chegar a casa, de pés molhados, por ter calçado sapatos de verão, de roupa fresca e cabelo encharcado. Gosto do banho quente e roupa leve. Gosto de voltar ao lusco-fusco, à luz dos candeeiros de mesa, aos puzzles inacabados do outro outono, aos frascos de compota feitos a três, com rótulos da casa, e encher a cozinha com aromas intensos, de canela e frutas saborosas que o final do verão e o outono nos trazem.
Gosto dos encontros em final de dia, do silêncio dos estudos e dos trabalhos de casa, dos bules de chá e dos bolos caseiros. Gosto destes dias serenos, em que parece que a vida é sempre tranquila e que corre sem problemas. Em que o silêncio e a tranquilidade fazem-nos acreditar que há coisas perfeitas. E afinal, o que é perfeito e totalmente incontrolável é a Natureza. Ela própria. A nossa, a gente vai moldando!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

