Devia ter estudado psicologia ou sociologia…

Quis ser psicóloga.
Foi uma professora que me despertou o interesse e que, pela primeira vez, percebi o que queria ser. Provavelmente queria conhecer-me a mim própria. Estudar-me. Sempre fui pessoa confusa, incerta, demasiado emocional, e por outro lado, convicta, firme e resistente. (esquisito, bem sei!)!
A minha decisão em estudar psicologia ocorreu durante a frequência do 11º ano, e terminado o 12º foi o curso ao qual me candidatei e no qual fui fazer a pré-inscrição. Cheia de sonhos… A vida trocou-me as voltas, e no dia em que fiz a pré-inscrição, no regresso a casa vi-me em circunstâncias diferentes daquelas que tinha quando parti de manhã rumo a Lisboa. A partir desse dia esqueci os estudos e comecei a procurar emprego. Esqueci a psicologia. A vida levou-me a uma área para a qual nunca me tinha interessado muito, e acabei por andar pelas económico-financeiras, e hoje a minha vida são números e dinheiros. Dediquei-me e não foi nenhum drama. Gosto do que faço. Gosto muito do que faço. Acontece que, no meu quotidiano, acabo por ser sempre muito observadora. Acabo por dar comigo a tentar encontrar razões, justificações para as atitudes das pessoas. Acabo por estar sempre a tentar entender o que vai na cabeça do outro… O que leva as pessoas a serem todas diferentes. E todas iguais. O que leva a alguns comportamentos de massa. O que leva a necessidades de destaque. A necessidades da diferença. O que leva a que, algumas vezes, por quererem tanto ser diferentes, se tornam ridículas!
Ando sempre de volta dos comportamentos!!
Devia ter sido psicóloga ou socióloga, acho!
Sou bancária. Os números são sempre exatos! Não me fazem pensar!!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

