janeiro

Gosto do mês de janeiro. Gosto do reinicio que a ele associo.
Gosto do recomeço. De começar de novo, cheia de luz, de esperança, de otimismo.
Janeiro é um dos meses de otimismo (mesmo que de ilusão se trate), daqueles em que acredito (mais) no futuro, no será, no farei, no irei.
É o mês em que me encho de vontade, de sonhos (ilusões, que sejam) e que arranco para as coisas com força, com intensidade, com energia, com crença.
Não sou nem romântica, nem utópica, mas sou crente. Acredito nas vontades, no destino, na sorte, no empenho. Janeiro é sempre um mês bom.
E um mês em cheio, mês de nascimento de uma filha, de um sobrinho, de três afilhadas cá da casa (uma minha, uma dele, e uma comum – adoro ser madrinha).
Janeiro é mês de planos, de agendas, de calendário.
É mês de mudanças.
É mês de corrigir os erros do ano anterior, de tentar fazer mais e melhor, sobretudo.
É mês de aproveitar o bom. Melhorar. É mês de preparar o ano. Planificar. Agendar. Calendarizar. É mês de recomeço. É mês de frio e de recolhimento. De acolhimento. Mês de saudade e de futuro.
É o meu mês de eleição para acreditar. E eu quando acredito, não desisto.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

