Não sei o que é!

Dou comigo a olhar para pessoas que fizeram parte da minha vida, toda a minha vida, ou quase toda a minha vida… Pessoas que me acompanharam e acompanhei, nos momentos bons, nos momentos maus, em situações banais, em situações extraordinárias. Pessoas com quem vivi muito. Com quem partilhei. Com quem convivi. Com quem fui. Com quem amei outros das nossas vidas. E de quem esperei sempre mais e melhor. E sempre aceitei o pouco ou o insuficiente. Pessoas das quais sempre achei que o nosso passado comum era algo, no mínimo, bonito, e totalmente verdadeiro.
Dou comigo a olhar para pessoas que fizeram parte da minha vida, toda a minha vida, ou quase toda a minha vida, e que na verdade é como se nunca tivessem feito. Não deixaram nada. Não levaram nada. Vieram, estiveram e foram. E nem vazio deixaram. Tantos anos e tanta vivência e não fica nada, não sobra nada, não se guarda nada.
A ilusão é algo muito interessante. Queremos acreditar tanto nas coisas que cremos até no que não existe ou nunca existiu.
Uma boa convivência é apenas uma boa convivência. Na prática é nada. É como comida sem sal nem pimenta. Nem sei se é vida saudável. Nem sei se há equilíbrio.
Acho que prefiro as coisas mais intensas, mais tudo e nada, quente e frio, doce e picante. É a forma de percebermos melhor tudo o que nos rodeia, apreciar melhor, e viver de forma mais emocional, cheio de alegria ou tristeza, conforto ou mágoa.
Dar comigo a olhar para pessoas que fizeram parte da minha vida, toda a minha vida, ou quase toda a minha vida e não sentir nada mais que uma indiferença, um alheamento, uma distância semelhante aquela que sinto por qualquer desconhecido com quem me cruzo na rua… É algo para o qual não tenho uma única descrição, um único adjetivo…
Não sei o que é!!!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

