Inéditos da minha vidinha!!!

A minha filha mais nova frequentou durante 6 anos o centro escolar EB1 + JI cá do burgo. A escola é uma coisa grande com muitas crianças (algumas 250) e implica uma gestão e uma organização complexa que compete à Câmara Municipal.
Há o chamado serviço de apoio à família que contempla diversas valências, tais como almoço e/ou lanche, prolongamentos de horários de entrada e/ou de saída, e ainda a complementaridade dos horários nos períodos de férias escolares e que acaba por ser conjugado com os serviços do ministério de educação, as componentes letivas e as AEC’s.  Uma coisa que parece confusa, que por vezes baralha e confunde alguns pais, mas de que eu sempre tive boa perceção e na qualidade de representante da associação de pais sempre tentei que os restantes pais entendessem.
Bom, a coisa funcionava e nunca tive problemas nenhuns.
A minha filha abandonou a escola em junho deste ano, e por conseguinte ficaram cancelados os serviços subscritos. Em julho a Câmara emitiu a respetiva fatura para que eu pagasse o serviço usufruído durante o mês anterior. Tive o mês todo para pagar, mas esqueci-me. De uma ou outra vez que isso me aconteceu, na fatura seguinte vinha a indicação de que não tinha pago atempadamente a fatura anterior, e eu corrigia o lapso. Como a filhota deixou de frequentar a escola, deixei também de receber faturas e também não recebi avisos de falta de pagamento. Um destes dias estava a arrumar papelada e dei pela falta do recibo junto da fatura. Estranhei. Já tinham passado 5 meses desde a sua emissão. Procurei na conta o débito do pagamento. Não estava. Estranhei novamente. Pelo sim, pelo não, o meu marido deslocou-se à Câmara para perguntar se tínhamos pago. E a resposta foi um não. Pagámos no momento, evidentemente. Ainda assim foi-nos exigido o pagamento em dobro. Pagámos. No serviço disseram que nos tinham enviado avisos. Nenhum! Nunca recebemos nenhum aviso! E que o processo estava para execução!!! Ok. Já está pago, não há que dar importância.
Isto passou-se há 15 dias atrás, e, para mim era assunto resolvido, arrumado e esquecido.
Ontem recebi no correio um AVISO CITAÇÃO de uma execução fiscal contra a minha filha de 9 anos de idade, dirigido a ela, sob pena de prosseguimento da execução por dívida de 20,25 €!!!!!!!!!
002
Não sei que diga!!!! Nem que pense!!!
Sei. Sei que não me devia ter esquecido de pagar. Sei que devia ter pago a tempo e horas!
E já não me sujeitava a isto!! Nem à filhota!!
É certo que isto só acontece a quem não cumpriu as suas obrigações, como foi o meu caso.
Ainda assim, tinha sido simpático receber um avisozito antes.
E também tinha sido simpático não dar continuidade à execução, uma vez que a dívida já se encontra paga.
Mais simpático ainda seria não ser emitida a execução em nome da criança…
E agora surge-me uma dúvida!!! Tenho de responder: deduzindo oposição, ou pedindo o pagamento em prestações, ou requerendo uma dação em pagamento!! Assim sendo, faço um requerimento de oposição em nome da filhota e ela assina?? Peço para pagar em prestações por 12 meses? Ou proponho uma dação em pagamento? Talvez aceitem um jogo, ou um livro ou um brinquedo!!!!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a Inéditos da minha vidinha!!!

Deixe uma Resposta

