Serei Zen.

Sou muito crítica!
Sempre me achei crítica de mais!
E relativamente a mim própria sempre fui muito acusadora, muito crítica, pouco condescendente, e exageradamente avaliadora! Coisas da vida e das pessoas. De cada um. De mim, sempre fui assim. Sempre me dei na cabeça, sempre fui ralhadora de mim própria.
Faço planos. Sou uma organizada, desorganizada. Pareço parva. Planeio o impossível para acabar por fazer o possível. Sempre fui assim. Sou assim. Recordo-me sempre de uma história que a minha mãe de contava, de um palerma qualquer que fazia sempre errado, e cheio de boa vontade, na vez seguinte corrigia o erro da anterior… mas, as situações não se adequavam… e voltava a errar… e voltava a dizer “da próxima vez já sei”… mas, a próxima vez era diferente, e só por isso, a atitude também teria de ser diferente…
Não sou bem assim, porque efetivamente corrijo e corrijo bem, mas estou sempre a pensar que na próxima vez os meus planos vão para o papel, e a minha organização será toda xpto, muito bem planificadinha, muito bem pensadinha, e tudo muito organizadinho, e tudo sairá na perfeição… bolas! pois é! a perfeição não existe! E se o que me faz bem é bom, pronto, perfeito. Faz bem, é bom, está bom, não precisa de planos, nem de organização, basta ser e basta ter.
Começo a semana a pensar que farei assim e sairá assado. Acabo a semana a pensar que deveria ter feito assim e deveria ter saído assado. E adio o assim e o assado! Para repetir tudo de novo!
Um dia, tornar-me-ei zen. E o assim e o assado serão perfeitos!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

