Pequenas Delícias XXXVI

Durmo mal! Tenho insónias! Os problemas não me dão sossego e se cada dia resolvo um, durante a noite penso na sua resolução.
Hoje de manhã levantei-me cansada! Na verdade, ando cansada! Queixei-me, disse que ando há meses a dormir mal, que me tinha deitado às 2 e tinha visto as 3, as 4, as 5, e estava rebentada!
A Susana disse-me assim: “Dormir é uma boa solução para não pensar nos problemas. Enquanto dormes, não pensas”.
E eu respondo: “Pois é! Tens razão. Eu não sei é como conseguir fazer isso!”
Diz-me ela: “Quando eu tenho sonhos maus, de que não gosto, sabes como faço? Acabo com eles! Acabo com o sonho! Arranjo um herói que mata o mau e o sonho acaba…”

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos. ligação permanente.

4 respostas a Pequenas Delícias XXXVI

  1. Ana diz:

    Há dias o meu filho (7 anos) dizia que tinha medo de não adormecer. E eu aconselhei-o a pensar em coisas boas para adormecer. Ele depois de pensar um bocadinho concluiu “vou pensar em batatas fritas!”.
    Claro que o não conseguir dormir de uma criança não é bem igual às insónias de um adulto, mas… ao ler o seu texto, lembrei-me de imediato deste episódio e não resisti em partilhá-lo.
    Posso sugerir-lhe o mesmo que é levar para cama bons pensamentos e deixar os problemas fora da almofada, mas… sei bem o quão difícil isto é, no mundo dos adultos!🙂

    Beijinhos e bons sonhos!
    Ana

Deixe uma Resposta

