Quem vê caras não vê corações…

Diz-se que quem vê caras não vê corações e é verdade.
Quando conhecemos alguém apenas pelo aspeto físico não imaginamos quem reside dentro daquele corpo e de que massa é feita a sua alma e o seu coração. Ainda assim, temos, cada um de nós, alguns filtros que nos fazem perceber se valerá ou não ganhar tempo a conhecer esse alguém. E quando o fazemos temos uma convicção. São as convicções que nos desafiam, que nos beneficiam e que nos entusiasmam.
Nem sempre erramos. Direi que quase nunca erramos.
As pessoas mudam. Algumas pessoas mudam. Algumas pessoas conseguem formatar outras. Condicioná-las até. E outras anulam-se. Convertem-se. Para melhor, umas. Para pior, outras.
Até hoje nunca errei quando vi caras e vi os corações.
Conheço corações bons e corações maus.
Conheço corações gélidos.
Conheço corações melosos.
E conheço pessoas que se transformam.
Pessoas que se transformaram porque alguém as transformou.
Só não entendo aquelas que permitem que as suas boas capacidades sejam anuladas por outras… Porque se quem vê caras não vê corações, na realidade há caras que transformam os corações…
Desde que seja para melhor, perfeito.
Se para pior, triste apenas!
Porque tenho a certeza que, no futuro, isso não as fará felizes.
Mas isso, descobrirão sozinhas…
Até lá, vão permitindo que outros, ao abrigo de uma felicidade qualquer, condicionem a sua forma de ser, de estar, de viver, e naturalmente, de encontrar a verdadeira felicidade.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

