Perdão

Ando a passar uma fase muito interessante na minha vida…
Não me revejo na pessoa que fui.
Não sou a mesma!
Vou ser melhor…
Não encontrei, ainda, o caminho certo…
Mas sei que é por ali…
Que no final, esta travessia neste longo deserto me tornará humanamente mais rica…
Cada dia que passa, trago uma lição, uma aprendizagem…
Cada erro que faço, traz-me uma penitência (a minha penitência! a minha autoavaliação, a minha contrição, e sobretudo a minha correção – não repetir. Se for demasiado grave, saber pedir perdão.)
Eu própria não sei perdoar!
Ainda não cresci o suficiente para alcançar tamanho patamar, para atingir tamanha dimensão do ser, do bom ser, capaz de ato tão nobre!
E pergunto-me, tantas vezes, como ultrapassar esta barreira…
Como conseguirei eu ser melhor e maior?
Dando-me. Dando de mim. Dando o meu melhor. O melhor de mim. Sem esperar em troca. Sem exigir. Sem cobrar. Dar, de cada vez que quero dar. Dar, de cada vez que gosto de dar. Dar, de cada vez que sinto. De cada vez que emerjo.
E quem recebe de mim tenha gosto em receber. E me saiba mostrar que o pouco de mim é suficiente, por ser bom, por ser verdadeiro e genuíno.
Talvez, no fim desta caminhada, desta difícil caminhada, eu encontre o perdão…
E possa viver, finalmente, em completa paz!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

