“Diário da vidinha”

A vidinha é o que é, e por causa dela e da turbulência de problemas que me aparecem como se fossem cogumelos espontâneos (venenosos e perigosos) no meio da floresta, cá vamos andando, com a cabeça entre as orelhas, e sem coisas belas e boas para relatar!!! Ou recordar, até!
Resolvendo, tentando resolver… Com uma grande vontade de ser otimista, e simultaneamente, com a certeza de que o pessimismo é característica com que a minha realidade me afronta, ou apronta!!!
Andando por este verão incerto, de mais ou menos  calor, conforme o sol e os dias e o São Pedro lhe apetece, o cansaço apodera-se de mim, de tal forma que o meu horizonte, de repente, é apenas a esquina mais próxima… Tudo o mais, é demasiado distante, demasiado esforçado e inalcançável!
Ora, se a vidinha não ajuda a levantar os ânimos, o que se vê e o que se lê esgota-me!
As redes sociais enchem-se de posts de opinião ou piadas  sobre a Judite, não a polícia mas a jornalista, ou outras coisinhas sem interesse e sem graça…
Cá no burgo, fala-se posta-se de política e sobre os políticos locais, e o assunto cansa e massacra e enjoa, e a procissão ainda vai no adro, porque ainda falta um mês e nesse último a coisa aperta e reforça-se e insiste-se e eu que nunca na minha vida deixei de colocar o meu voto na urna e sempre fui contra a abstenção, sinto-me já derrotada por cansaço!!!
A televisão de que sou fraquíssima consumidora continua a não me entusiasmar… nem um pouco!!!
E consigo ainda apreciar música e alguns bons programas de rádio, encontrar um ou outro blog onde me delicio, ler uns bons livros, ir à praia, estar com amigos e esquecer-me lembrar-me  que o mundo continua a rolar,  e que a minha vida também…
Amanhã é outro dia…
E as férias estão à porta…

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

