Enriquecer um pouco mais…

Não sonho com o euromilhões embora, de vez em quando, jogue e gostasse de viver mais folgada, porventura, poder usufruir de alguns prazeres mais, digamos, luxuosos, daqueles que a carteira e conta bancária não me fizessem pensar, e fossem permitidos até apenas por impulso.
Há tanta coisa por fazer, e tanta por conhecer, e tantas vontades e tantas experiências que o dinheiro seria o facilitador para a sua obtenção, todavia, fico contente por enriquecer todos os dias.
E a verdade é que enriqueço. Todos os dias.
Com as pessoas que conheço, com quem troco, a quem dou e de quem recebo. Todas as nossas vidas e todos os nossos quotidianos são trocas.
E guardo sempre uma aprendizagem.
Tudo o que nós somos é um conjunto. De pessoas, de emoções, de relações, de afetos, de diálogos, de experiências, de amizades.
Tudo o que nós somos é um conjunto. De coisas boas e más. Das que fazemos (de umas e de outras). Do que fazemos com umas e com as outras.
E enriquecemos um pouco mais.
Enriquecer é isso mesmo.
É valorizar. É gostar. É crescer. É fazer. É dar.
Com isto tudo, recebemos.
Na verdade, enriquecemos.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

