Propriedade privada

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Do lado de lá da minha rua há prédios…
Os prédios do lado de lá da minha rua têm passagens…
…Para o outro lado da outra rua.
Atravessar aquela espécie de túneis torna os percursos muito mais curtos e os locais mais acessíveis…
Quem precisa de ir de um lado para o outro, usa regularmente o acesso… Como eu. Todos os dias. Mais do que uma vez por dia… Para lá e para cá, e dou uso ao piso, ao chão. Piso, com os meus sapatos, aquele solo!
Mas, o solo é privado! Pertence aos donos do prédio. A todos eles. Cada um tem um pedacinho daquilo. Em percentagens. Ou permilagens. E também cada um terá despesas com aquilo. Com a manutenção do prédio, como todos os prédios. E as solas dos sapatos de 20 ou  30 pessoas que ali passam diariamente terão, talvez, influência nos custos. Eventualmente, estas 20 ou 30 pessoas farão demasiados estragos ao prédio. Nunca fiz e nunca vi ninguém fazer. Vi, um dia, uma parede riscada, e a menos que sejam colocados portões num lado e no outro, a probabilidade disso acontecer mantém-se, e tenho a certeza de que quem escreveu no muro não foi nenhuma das pessoas que lá passa com regularidade…
Ainda assim, os donos daquele espaço fizeram questão de dizer a todas as pessoas que aquilo ali não é sitio de passagem e “vocemessê passe lá onde quiser, menos aqui, tá?”
Foi colocada uma placa no muro “PROPRIEDADE PRIVADA – NÃO PASSAR“!
Intrusa!
Sou uma intrusa!
Uma invasora da propriedade alheia!
Sou gentalha, sem escrúpulos e  sem moral!!
Eu e mais alguns!
Vamos ter de mudar os nossos hábitos e os nossos percursos…
“Assim seja, faça-se pois  a vossa vontade”.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

