A propósito dos exames do 4º ano…

Sou mãe de uma menina de 9 anos que se estreará na próxima terça-feira a fazer um exame escolar de língua portuguesa e na sexta-feira fará o de matemática.
A minha filha pode assinar o termo de responsabilidade de que se fala.
E pode assiná-lo porque, em primeiro lugar, não tem telemóvel.
Eu, a mãe, e ele, o pai, somos gente esquisita que acha que as crianças que andam na primária não devem ter telemóvel e muito menos levá-lo para a escola.
Em segundo lugar, a minha filha, tem noções claras de cidadania e sabe que quando assinamos um documento estamos a vincular-nos e a honrar a nossa palavra e o nosso nome. Portanto, ela assina, sem qualquer problema, um termo de responsabilidade onde afirma por escrito aquilo que ela faz: não leva para o exame qualquer suporte escrito não autorizado.
A mim parece-me que, para o ministério da educação emitir esta instrução, a prática de uso deve ser estatisticamente elevada! Calculo também que não haverá tantos pais assim esquisitos como os daqui desta casa, e a maioria dos putos andará de telemóvel no bolso!! Será??

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s