A propósito dos exames do 4º ano…

Sou mãe de uma menina de 9 anos que se estreará na próxima terça-feira a fazer um exame escolar de língua portuguesa e na sexta-feira fará o de matemática.
A minha filha pode assinar o termo de responsabilidade de que se fala.
E pode assiná-lo porque, em primeiro lugar, não tem telemóvel.
Eu, a mãe, e ele, o pai, somos gente esquisita que acha que as crianças que andam na primária não devem ter telemóvel e muito menos levá-lo para a escola.
Em segundo lugar, a minha filha, tem noções claras de cidadania e sabe que quando assinamos um documento estamos a vincular-nos e a honrar a nossa palavra e o nosso nome. Portanto, ela assina, sem qualquer problema, um termo de responsabilidade onde afirma por escrito aquilo que ela faz: não leva para o exame qualquer suporte escrito não autorizado.
A mim parece-me que, para o ministério da educação emitir esta instrução, a prática de uso deve ser estatisticamente elevada! Calculo também que não haverá tantos pais assim esquisitos como os daqui desta casa, e a maioria dos putos andará de telemóvel no bolso!! Será??

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

