De comentário a post… (II)

Hoje, a propósito de um post num blog que se referia à paternidade e aos pais abdicaram das suas vidas em prol da prole, recordei um momento (na verdade, até o recordo muitas vezes no meu quotidiano) em que uma cliente me deu um ensinamento daqueles bons que a gente não esquece (eu aprendo tanto com as pessoas que atendo diariamente) e fiz, nesse blog, o comentário que a seguir reproduzo:

Um dia, uma senhora que conheço e que tem três filhos, agora adultos, disse-me o seguinte:
“A minha vida é como um autocarro. Eu iniciei a viagem com o meu marido, e nós conduzimos o autocarro. No meio do caminho entrou um filho, depois mais tarde entrou outro e por fim entrou o terceiro, mas a viagem é nossa, eles vêm connosco enquanto devem, enquanto querem, e enquanto podem. Agora, que estão adultos, todos saíram do autocarro, quando querem entram, quando querem saem. Eu não desvio o caminho, nem altero o percurso, nem os horários. Esses dependem apenas de mim e do meu marido. E nós, neste autocarro adoramos a companhia daqueles passageiros, mas nunca deixamos de olhar um para o outro e de nos satisfazermos com a nossa viagem. É por isso que somos felizes. E é por causa disso que os passageiros entram e saem do autocarro quando querem e são todos eles também muito felizes”

É lindo isto, não é?

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s