Pequenas Delícias XXIX

Um destes dias estávamos os quatro a conversar sobre relações de amizade.
Sobre as relações das minhas filhas com os seus amigos ou coleguinhas. Falámos sobre as minhas amizades de infância ou de adolescência. Falámos sobre a superficialidade de algumas e as restantes, as poucas e boas, as que são sólidas e que aguentam todo o tipo de pressão e todo o tipo de dificuldades, porque também na amizade, o fundamental é o sentimento que une as pessoas, é o gostar muito, o gostar ao ponto de nunca deixar de gostar.
Falámos na dificuldade de nos identificarmos com alguém, de nos sentirmos bem com alguém, de termos prazer na presença e na companhia do outro, e sobretudo sentir que o outro tem prazer na nossa companhia.
Coisas difíceis de alcançar e que o nosso nível de exigência, ou de excelência, torna-as raridade.
A minha prática de mãe é essa mesmo, ir praticando; e o meu senso ajuda-me na experiência, prepara-me para o que não estou preparada.
Na sequência da conversa entre nós os quatro, identificámos algumas situações para as quais não tive resposta, não tive conselho e resumi a minha resposta a isto: “Pois. Percebo. Eu também vivi essas experiências quando era mais nova, e não sei aconselhar! Não sei dizer como fazerem. Só posso relatar as nossas experiências. E no nosso caso, quando percebemos que as amizades não eram tão boas e tão verdadeiras quanto gostaríamos, eu e o pai ligámo-nos cada vez mais e centrámo-nos em nós e na nossa relação.”
Resposta da Susana (9 anos): “Bom, sendo assim, tenho de arranjar um namorado.” !!!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

