Ando a pensar alto!

Eu tenho duas professoras.
A dona Adelaide que ensina muitas coisas e com quem eu e os meninos da minha sala não aprendemos coisa nenhuma. E a Mariazinha que não ensina coisa nenhuma e com quem nós nos fartamos de aprender coisas.
Isto pode parecer esquisito mas é assim mesmo.
A dona Adelaide ensina-me a saber gramáticas e rios e as voltinhas do aparelho digestivo e coisas dessas. Coisas que vêm nos livros e basta ler e responder às perguntas e para o mês que vem já não me lembro de nada.
A Mariazinha ensina-me a gostar das coisas. De todas elas. As grandes e as pequenas. As importantes e as outras. Uma conchinha na praia. Um buraco na parede. Uma folha de nespereira. O piar de um mocho. Coisas que ficam para toda a vida cá dentro do coração. A Mariazinha sabe muitas coisas daquelas mesmo importantes. Sabe muito bem de que cor é o silêncio, a que é que sabe o pôr do Sol e quantos metros mede um sorriso enorme que é o sorriso que ela tem.
Se calhar, é por isso que nunca me hei-de esquecer das coisas que ela me ensina.

Retirado do livro da autoria de José Fanha  “Diário Inventado de um Menino já Crescido”

Curiosamente (ou não!) não paro de pensar neste texto!!! Todos os pensamentos têm algum sentido! Os meus têm, sem qualquer dúvida.

(ando a pensar alto!)

 

 

 

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

