Uso mapa, não gosto de GPS.

Um dos meus prazeres e gostos pessoais é viajar por Portugal, por caminhos secundários, algumas estradas de terra batida, subir e descer serras, viajar por campos e planícies, estradas à beira-rio ou mar.
Gosto de viajar à descoberta, sem hora para chegar e nenhuma para partir.
Sem hora para almoçar ou jantar.
Parar onde calhar, à hora que calhar, conforme apetecer…
Correr Ceca e Meca e conhecer os locais que não vêm nos guias turísticos e que, aparentemente, não atraem.
Não gosto do GPS.
Gosto, adoro, andar de mapa na mão, traçar e descobrir caminhos…
Pedir aos locais que recomendem o melhor restaurante e deliciar-me com a refeição…
Beber um vinho e comer um queijo como se fossem únicos…
Descobrir uma taberna qualquer e comer as melhores bifanas…
Encontrar locais onde as imperiais sabem melhor que em qualquer outro sitio…
Fazer um picnic num qualquer lugar inesperado…
Ficar maravilhada com a paisagem…
E encantada com este meu país… E com a vida… E com estes meus pequenos (grandes) prazeres…

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a Uso mapa, não gosto de GPS.

  1. José Maria Cavalcanti diz:

    Isto é saber viver de forma intensa, sem planejamentos rebuscados. Aproveitar as delícias da vida de forma aventureira, cheia de emoção. Espero que com muito registro fotográfico para compartilhar, além dos registros que ficaram no coração e na alma.
    Abraços, minha amiga!
    José Maria Cavalcanti
    http://www.bollog.com.br

Deixe uma Resposta

