Os Homens são de Marte e as Mulheres são de Vénus

O título corresponde a um livro da autoria de John Gray e vem, agora, a propósito de um post irónico que vi hoje que referia as diferenças entre homens e mulheres; no caso, indicava-as muito arrumadinhas no quarto e o contrário no carro, eles o oposto: o quarto caótico e o carro a brilhar.
Este post era, do meu ponto de vista, a hipérbole.
Vi críticas e opiniões divergentes, do tipo, “já não é assim”, “que exagero” “nem tanto ao mar, nem tanto à terra” e por aí adiante. O exagero estava evidente e propositadamente salientado e é verdade que as diferenças entre mulheres e homens no que diz respeito a vida doméstica e prática rodoviária foram sendo esbatidas. Aquela ideia de que elas eram as azelhas ao volante e não gostavam ou apreciavam carros já era, e a de que eles não sabiam cuidar da casa e dos filhos também já passou. Eles e elas são tão bons uns quantos os outros consoante os seus interesses e gostos.
Ora, das críticas que li fiquei a pensar e a achar que a mensagem não tinha sido entendida!
As essências dos géneros são diferentes e intrínsecas.
Eles têm uma forma de pensar e de estar diferente de nós mulheres.
Quanto a mim quem não entende que eles são de Marte e elas de Vénus e considera-nos a todos terráqueos não saberá, calculo, partilhar espaços e sobretudo vidas…
Porque primeiro temos de perceber as diferenças, aceitá-las, gostá-las e vivê-las…
Esta coisa de sermos iguais não me encanta. Somos diferentes.
Eu vivo com um marciano e ele vive com uma venusiana.
Se nos tornarmos terráqueos, tornamo-nos dois parvos a falar a mesma linguagem, e a gente até por gestos se entende.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

