Ossos do ofício.

Uma das coisas que eu mais gosto no meu trabalho é o contacto com pessoas.
Os dias são todos diferentes, as pessoas são todas diferentes, as suas realidades, as suas aspirações, os seus sonhos, as suas vidas…Enriqueço diariamente com isso.

Na realidade tenho amizades que resultaram do meu contacto profissional. Tenho amizade pelos clientes, torno-me muitas vezes confidente. Vivo as coisas boas e más que acontecem a estas pessoas com as quais me relaciono profissionalmente como se não se tratasse apenas de uma relação profissional. Elas fazem parte da minha vida, e eu, de alguma maneira faço parte das delas. Fico feliz com as suas alegrias e doem-me as suas tristezas. Preocupo-me com os seus problemas e tento, muitas vezes, auxiliar dentro das minhas capacidades e competências.

De vez em quando, aparecem-me pela frente algumas pessoas mais amargas, daquelas que gritam e que ofendem e nem querem ouvir explicações ou esclarecimentos, que nos acham a todos uma cambada de incompetentes e incapazes, e que se acham melhores e mais honestos do que qualquer um de nós. Vêm logo, à partida, com os bolsos cheios de pedras para nos atirarem.

Eu, infelizmente, habituei-me desde pequena a levar com pedregulhos (especialmente de pessoas do sangue, que seriam sempre as últimas de quem esperamos este tipo de tratamento), e continuo a não gostar de “gramar” com os “cromos” que têm este tipo de comportamento, mas quando eles se retiram com ar de donzelas ofendidas e com pose aristocrática, dá-me para rir…

Podem encontrar para si a razão, até podem tê-la, mas perdem-na com as atitudes. Até eu, já a perdi muitas vezes, apenas e só pela postura que apresentei.
Quando vejo estes pavões a sacudirem-se, percebo que há coisas mais importantes e muito melhores na vida.
Vou aprendendo, todos os dias, a melhorar-me como pessoa.
E a gostar cada vez mais de mim.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a Ossos do ofício.

  1. Anónimo diz:

    Tu és linda Regina😉

Deixe uma Resposta

