Desprezo ou Indiferença!

Tenho, para mim, que quem usa o desprezo ou a indiferença como sinal de superioridade ou arma de defesa, erra redondamente na forma.
Não se defende!
Não é superior!
Mostra-se incapaz de resolver questões, de enfrentar problemas, de discutir assuntos, de clarificar posições.
Inferior aos restantes, prontos como soldados numa batalha de guerra. Capazes de lutar por uma razão, por uma causa, por uma vida. Capazes de levantar a bandeira branca. Capazes de um abraço de paz. Capazes de fumar o cachimbo. Capazes de partilhar a merenda. Capazes de beber do mesmo copo. Capazes de fazer um esforço…
Tenho, para mim, que quem mostra desprezo ou indiferença não é melhor que os outros, embora queira parecer.
Não é mais corajoso que os outros, embora queira mostrar que é.
Não é gigante!
É pequeno!
Mais pequeno que as restantes almas, que fazem da boa vontade, do sentimento, da generosidade e da honestidade um trilho. Mesmo que o caminho se torne demasiado difícil…

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

