As minhas manias parvas! ou parvas manias!!

Tenho a mania parva de me pôr a pensar!
E esta parva mania dá-me sempre cabo dos nervos!
Porque penso no que digo e não deveria ter dito ou no que faço e não deveria ter feito!
E penso ainda no que não fiz e deveria ter feito!
E no que não disse e deveria ter dito!
No que quero fazer!
No que não conheci e deveria ter conhecido!
No que não vi e deveria ter visto!
No que não li e deveria ter lido!
No que não senti e deveria ter sentido!
E penso que a minha assunção de incapacidade, a minha assunção de imperfeição tornam-me insatisfeita, intolerante, incomodada!!
E pensadora!
E penso ainda que quem não pensa nada disto sobre si próprio e se acha muito perfeito, é tão feliz, tão feliz, que se torna superior aos restantes…
Portanto, será gente muito mais inteligente que eu…
O que me faz parecer que pensar é burrice!!!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a As minhas manias parvas! ou parvas manias!!

  1. Aguinaldo Ferreira diz:

    Pensadora… gosto, é bom e real. Pensadora sim… porque tem uma existência reta e vertical que ombreia pela verdade das coisas, simples que sejam (basiquinha até), dos fa(c)tos, porque respira um ar que fere e fede, poluído em demasia, calcorreamos na vida em busca de uma sociedade sã, com valores, diria normais, e encontramos uma feira de vaidades encenada.

    Depois … a mania claro. A mania daqueles “pensadores” que se julgam capazes, competentes e superiores. E nessa suposta qualidade que julgam ter, atropelam e ferem quem tem a qualidade de ser clarividente e pensar o obvio.

    Perfeita e totalmente de acordo consigo, mas espero e desejo que continue resiliente e pensadora na adjectivação corre(c)ta. Fica dito, por mim

Deixe uma Resposta

