Outono


Gosto do Outono.
De ver as árvores despidas e o chão coberto de folhas,
De ficar parada a escutá-las cair e vê-las em queda livre como pássaros mortos.
Gosto do frio e de ver o bafo quente como fumo de cigarros perdido,
Gosto da neve, dos nevões e dos mantos brancos.
Gosto de chá quente e bolos que me lembram as avós,
Gosto de fazer doces caseiros.
Não gosto de crochet, mas gosto das mantinhas que me tapam enquanto vejo filmes ou leio livros,
Gosto de juntar milhares de peças e completar puzzles coloridos.
De ouvir a chuva lá fora.
De escutar o vento.
De ver, na rua, os vendedores de castanhas,
Gosto do cheiro das castanhas assadas,
De frutos secos e de diospiros.
Gosto de cachecóis e de camisolas de lã.
Gosto de ver as lareiras acesas,
Da cor do fogo e de me aquecer junto ao braseiro.
De rir.
De ver em cada pequeno pormenor que a felicidade pode estar mesmo aqui, mesmo ali,  nos pequenos momentos…
Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Outono

  1. Anónimo diz:

    ÉS MESMO ESPECIAL…. ACABASTE DE ME FAZER GOSTAR, TB, DO OUTONO

Deixe uma Resposta

