Cartas da “farinha amparo”

Eu não quero saber das licenciaturas dos ministros ou primeiros ministro, nem das licenciaturas tiradas ao domingo ou aos feriados, nem num ano ou no mês… Não quero saber se têm licenciatura ou não, mestrado ou doutoramento. Eu quero lá saber disso para alguma coisa! Quero lá saber se são doutores só com dr ou se são mestres ou professores doutores engenheiros ilustres e magníficos!! Não me interesso nada com isso. Eu quero é que o engenheiro saiba o que faz, o médico idem, o enfermeiro igualmente. E que sejam bem pagos. Que recebam a remuneração merecida para a profissão que têm, para o trabalho que fazem e para os estudos em que se empenharam e que necessariamente têm de ir actualizando.
Dos políticos, eu quero lá saber que cursos tiraram, onde tiraram, que grau lhes conferem e de que forma devem ser tratados!!
Dos políticos, a imagem que eu tenho deles é que são mentirosos, interesseiros, parciais e manipuladores… em quase tudo! Por isso, que me interessa a mim que “canudo” têm ou se o têm! São tão poucas as coisas verdadeiras que os acompanham, que isso dos cursos é indiferente se vieram da “farinha amparo”, de Bolonha, de coisas autónomas, independentes, abertas, modernas, livres ou lusófonas… Isso são adjectivos de baixo valor!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

