A grande diferença são sempre as pessoas…

Sempre que aprecio algo, a minha análise vai para as pessoas: as que fazem, as que dizem, as que organizam, as que têm as ideias,  as que decidem e as que se responsabilizam…
Gosto de todas estas.
Gosto menos das outras.
Gosto menos dos encolher ombros, dos que se calam, dos que acatam com indiferença, dos “améns” sem contraditório.
Gosto dos que fazem, mesmo que façam mal.
Gosto dos que dizem, quando argumentam a seu favor (mesmo que eu não concorde).
Gosto dos que organizam, porque pensam nas operacionalidades (mesmo que não saia a perfeição).
Gosto dos que têm ideias porque a inovação e a modernidade assim o exigem.
Gosto dos que decidem, mesmo que mal.
E gosto dos que se responsabilizam, porque todos os nossos atos devem ser claramente assumidos. Mal ou bem temos o dever de assumir a responsabilidade do que dizemos, do que fazemos e do que decidimos. Só assim podemos viver tranquilos. E isto pode ser relativamente a coisa pouca, insignificante, ou coisa muita e relevante.
Pouco importa, é dever!
E a diferença, normalmente, está nas pessoas. Em tudo, está nas pessoas.
Recordo-me que nos últimos anos devo ter acompanhado a minha filha em cerca de 30 saraus de ginástica ou mais… Nalguns ficamos sempre muito agradados com a boa organização e noutros precisamente o contrário. O que vemos e concluimos sempre é que a diferença estás nas pessoas. Nas que decidem e organizam. Nas que assumem a tarefa com empenho e nas outras!
Nas escolas, nos hospitais, nas empresas… a diferença está nas pessoas!
É por causa disso, das pessoas, que eu na minha atividade profissional adoro tratar de assuntos com uns departamentos e detesto tratar de assuntos com outros!
A diferença está lá: nas pessoas!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a A grande diferença são sempre as pessoas…

  1. Anónimo diz:

    as pessoas e os seus actos com pequenos detalhes fazem as grandes difrenças .

Deixe uma Resposta

