Supostamente?!

Há palavras e frases que entram na moda,  de modo que andam na boca de toda a gente.  Como alguns slogans publicitários. Ficam na moda e vão-se dizendo!  Muitas saiem em quase todas as frases! E umas quantas são erradas, outras mal utilizadas! Dizem sem pensar!
Exemplos? Alguns: “é assim”,  “prontos”, “portanto”, “não me assiste”, “supostamente”
Ora, vem a propósito este “supostamente”… Utilizado com frequência nas frases que o povo vai dizendo, supostamente, supunha eu que a malta sabia supor e usar o supostamente na forma correta!
Numa entrevista de rádio, que ouvi hoje, sobre mães que tiveram de educar sozinhas os filhos porque os pais se afastaram, a entrevistada indignada com o pai da criança por este não querer saber do filho e entender que pelo facto de ser o pai era suposto partilhar a educação e as despesas, remata a conversa assim: ” o filho não é só meu, mas é nosso. Supostamente!”
Supostamente?
Olha, vamos lá então supor…

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

