“Não fui eu! Foram Eles!!!!”

Sempre me chateei com os “queixinhas”; desde criança nunca gostei de dois tipos: os queixinhas e os engraxadores. Sempre me deram azia, e continuam a dar!
E na educação que dou às minhas filhas essas duas características não fazem parte da formação, são exemplos a não seguir, e felizmente, quanto a isso nenhuma delas pratica, orgulho-me de não terem esses dois defeitos.
Por outro lado, sempre gostei do contraditório, do benefício da dúvida, da troca de opiniões, dos fundamentos e argumentos para as coisas. Sem isso, fico irritada, incomodada e com um assunto sempre em aberto; não consigo aliviar!
Ora, nas atividades profissionais há de tudo, com todas as qualidades e defeitos, com todas as características boas e más. O ser humano começa criança e vai evoluindo… Se em criança é queixinhas ou engraxador, em adulto, apesar de mais polido, mais súbtil e mais discreto, lá utilizará aquilo que considera as suas “virtudes” ainda que outros, como eu, as considerem defeitos e fará a sua utilização de acordo com as suas vontades e/ou necessidades!
Pois eu cá acho que todos os que fazem qualquer coisa, seja ela qual fôr, farão melhor ou pior, consoante as suas capacidades, os seus gostos ou motivações, e o seu maior ou menor brio. Depende de cada um, e depende, algumas vezes, de outras circunstâncias. Normal. Humano. E apenas quem não faz, não experimenta, não arrisca, não ousa… não erra!
O que me aborrece sempre é aquela cena do “Não fui eu!”
Recordo-me de uma história de alguém que perguntava “Mas, quem são “Eles”?”
Pois, é que a culpa e a responsabilidade é sempre “d’Eles”!!
Os “Eles” têm cá uma responsabilidade!! Cai-lhes tudo em cima!!!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

