Ruralidade de Excelência!?!

Eu sou muito observadora! Sou mesmo! Apercebo-me tantas vezes de ‘coisas que passam ao lado’; por outro lado, apercebo-me e assim fica. Não passam daqui. Não tenho por hábito comentar, falar disto e daquilo, fazer divulgação do que vejo ou do que sei. Não impede porém, nunca impediu, que eu tivesse opinião e inclusivé que a desse, onde quer que seja, e fosse crítica ou exigente no que diz respeito às coisas públicas e que me dizem ou poderão dizer respeito.
Quanto à vida privada de cada um, sempre o meu lema ” só sabe do convento quem lá vai dentro” pelo qual me rejo, pelo qual me alinho e do qual nunca fujo.
Ora, sendo tão observadora, hoje fiquei surpreendida comigo própria por me ter passado ao lado, literalmente, um dos slogans do meu município. Não sei há quanto tempo existe e não consigo perceber o que quer dizer!! Sou tão burrinha, eu!!
Vivo num concelho rural. Tem vantagens e tem desvantagens, como tudo.
Hoje, quando fui buscar a minha filha à escola fiquei parada na estrada atrás do autocarro do município que, suponho, pegava meninos e por isso quem está atrás tem de esperar, porque na estrada só cabe um carro e os transportes públicos das crianças têm prioridade com a qual eu até concordo; começo distraídamente a olhar para a pintura do autocarro, que se tratava de uma fotografia de uma zona do concelho, da qual eu gostei. Depois, li três ou quatro vezes o slogan!!! E, entendendo português, que entendo, até percebi as palavras e a sua conjugação. Sem dificuldades. Como uma aula de língua portuguesa e a análise de um texto: os alunos até podem ler e entender todas as frases do texto, mas quando toca a entender o que o escritor quer transmitir… a coisa complica! Não sabem fazer a interpretação do texto!!
Assim fiquei eu!! O que quereria dizer o criativo que inventou o slogan?
Ruralidade de excelência??
Mas isto quer dizer o quê??

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a Ruralidade de Excelência!?!

  1. Carlos Bedulho diz:

    Olá! Sou o Carlos, amigo da Sofia…
    Tenho andado a ler o seu blog, e gosto muito, acho inspirador!
    Acho que devia continuar, e quem sabe, um dia escrever um livro.
    Beijinhos (:

Deixe uma Resposta

