Esparguete ou talharim!!

Tenho esquisitices.
Nunca gostei de restaurantes cujas cozinhas são abertas, de visão ampla para a sala. Porque prefiro não ver. Sou assim: prefiro não ver, prefiro não saber, prefiro não imaginar!
E, das cozinhas, ou aquilo é um brinco de asseio ou então a comida revolta-se no estômago, ou nem se chega a revoltar, que nem chega às papilas… Se vejo e não gosto, não provo!
Ora, se fico satisfeita quanto à sala, por a cozinha ser recatada, escondida e fechada, ainda que um antro de imundície apropriado para a Asae fechar (com a minha aparente indiferença, porque coração que não vê é coração que não sente), já não fico indiferente à disposição das mesas e às refeições que cada um saboreia à minha frente!! Há malta que não sabe comer!!
E naqueles restaurantes em que o preço inclui servir-se as vezes que se quiser, assusto-me a vê-los esganados, a açambarcar tudo o que é prato, enchê-los a transbordar, provar todas as sobremesas como se nunca tivessem visto um doce na vida, encherem o bandulho como se não houvesse amanhã!!
Faz-me confusão isto!
E faz-me confusão vê-los a comer esparguete, como se não houvesse talheres para enrolar, e houvesse apenas boca para chupar umas massas que se tornam brutalmente nojentas ao assistir a cenário assim!!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a Esparguete ou talharim!!

  1. Jorge Cerqueira Lopes diz:

    Faz me lembrar o ambiente dos casamentos rascas, onde malta não come durante 3 dias só para comoer o maximo possivel. Cheguei a ver, empurroes, e gritarias, quando abriram a mesa do marisco….É tudo falta de educaçao. Só isso..

Deixe uma Resposta

