Cabisbaixa

Há alguns anos atrás andei, uns meses, a tentar aprender danças de salão. Gostava.
Foi pouco tempo, deu para aprender uns passitos e pouco mais, mas foi um período muito agradável e de que gostei bastante.
Disso, do que me recordo sempre (acho até que todos os dias) é do professor. Ele é, de facto, um homem muito giro e interessante, daqueles que raramente se encontram por aí, mas não é por isso que me lembro dele.
Recordo-me porque ele chamava-me a atenção para o facto de eu andar sempre a olhar para os pés! Ando sempre com o olhar no chão e de cabeça baixa. Raramente me endireito endireitava e colocava a cabeça levantada, com ar de pessoa importante!
Mas, desde aí, sempre que ando a pé e começo a ver as pedras da calçada, lembro-me do professor de dança, levanto o queixo, endireito as costas, e sigo caminho com ar emproado e posição elegante.
Abençoado professor, que é belo e sábio.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

