Comemorar o 25 de Abril

Hoje acordei com os foguetes que rompiam o silêncio matinal de um feriado, aparentemente vulgar, para celebrar os 38 anos de democracia neste país.
aqui falei, há dois anos atrás sobre o que penso sobre este dia, e hoje, relendo, parece-me que mantenho todas as palavras.
A distância dos 38 anos faz-nos ter uma visão menos emocional, menos intensa, menos viva sobre a revolução, mas sempre de celebração. Conforme digo no outro post “(…)congratulo-me por poder celebrar e festejar a data… Porque, seguramente, vivi tempos diferentes da geração anterior… Essa anterior geração deu-me esse direito e devo-lhe, no mínimo, a celebração e a transmissão às minhas filhas. A História deve ser respeitada e partilhada.”

E a propósito disto, recordei-me que há três anos atrás, a minha filha, na altura com 9 anos, aluna do 4º ano, foi escolhida pelo Agrupamento de Escolas para representar os alunos do 1º ciclo nas comemorações municipais do 25 de Abril e ler um texto escrito por ela.

(as imagens do discurso não estão, aqui, de grande qualidade, mas foi o que consegui obter da edição em papel do Município)
Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

