Onde acaba o sonho!!

Onde acaba o sonho e onde começa a realidade!!
Onde acaba a realidade e (re)começa o sonho!!
Todos temos momentos melhores e momentos piores. Todos temos experiências fantásticas, deslumbrantes e inesquecíveis. E todos temos momentos dolorosos, de desânimo e de descrença. Quando o mundo parece que desaba sobre nós. Quando parece que não encontramos caminho. Quando achamos que estamos a chegar ao último recurso de nós!
Viver é isto. É ter estas experiências. E sair reforçado delas. Ganhar forças e energias onde parece que elas não existem. Superar-se a si próprio e sentir-se vitorioso. Está tudo cheio de frases feitas, sobre o sofrimento, sobre as lutas, sobre o amor, sobre os valores e as coisas importantes que a vida tem, que todos acabam por reconhecer que são sempre as mais simples, aquelas que no quotidiano nos passam despercebidas, aquelas que consideramos adquiridas.
Alguma razão deve existir para cá virmos parar e para cá andarmos! Provavelmente o sonho! Provavelmente a felicidade que todos procuram, correndo atrás de pequenas e de grandes coisas, como se cada momento, por si só, não valesse nada, e todos de uma só vez fossem tudo!
Acho que, neste país, acabaram os sonhos!!
Andamos todos a viver sem fé, sem esperança, na descrença! A vida sem sonhos é tão pesada, tão triste e tão depressiva, que assusta-me verificar que já não se acredita nos sonhos!
Desapareceram os meninos que achavam que poderiam sonhar e que seriam capazes de mudar o mundo. Só se encontram velhos, caquéticos, depressivos e angustiados, por perceberem que o mundo não melhora e que os sonhos acabam!!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a Onde acaba o sonho!!

  1. Não desapareceram nada 🙂 Eles andam aí .. aos pares de três e às dúzias de catorze eheh andam andam… ANDAM 🙂

    Ainda há quem sonhe. Quem acredite e quem faça.

    Haja fé. E caminho. Haja acreditar e fazer com que o ‘nosso metro quadrado’ também acredite. Amor é preciso, é urgente. É imperativo. 🙂

    • Regina diz:

      E acabei por falar do amor, também.
      Tens razão. Mas tu convives com os ‘meninos’ e tens de lhes dar esperança, só faz sentido. Eu, diariamente, convivo com os ‘velhos’ e não tenho esperança para dar, nem sequer para vender!!

Deixe uma Resposta

