Beleza feminina ou a ternura dos quarenta

Toda a gente sabe que os corpos das mulheres, com o avançar da idade, modificam, para pior!
A maternidade ou as gravidezes e as amamentações aceleram esse processo, mas qualquer mulher que atinja os 40 começa a sentir as alterações do corpo, e a transformação é, normalmente, para engordar, para a flacidez da pele, banhas na barriga, rabos gigantescos e mamas descaídas!
É assim, e mesmo não sendo um cenário agradável, acontece! Algumas vezes, a responsabilidade é também pessoal, porque as mulheres têm um instinto que as leva a colocarem-se em último lugar nas prioridades familiares: primeiro os filhos, depois os maridos e por fim olham para si próprias. Os cuidados com o corpo nem sempre são atendidos, e resultam num descalabro! Ainda assim, prefiro estas àquelas que, quarentonas ou cinquentonas, vestem-se como se fossem teenagers e produzem-se como se fossem as melhores do mundo! Ou então, aquelas que vulgarmente se elogiam ou auto elogiam nas redes, apelidando-se a si ou às suas amigas de gajas boas, boas comó milho, e por aí adiante!
A beleza dos quarenta está intrínseca, vem da maturidade. É como a beleza dos quinze, vem do brilhozinho nos olhos.
É assim.
Há tempos e idades para tudo. Para se ser muito bela e para se ser muito interessante.
Bom, isto tudo a propósito de comentar que efetivamente a beleza dos corpos é agradável de se ver, e toda a gente sabe apreciar o belo.
Ora, eu gosto muito de ver que há mulheres que, após terem tomado caminhos, na beleza e na elegância, mais desnivelados e mais sinuosos, por iniciativa, determinação e vontade, seja com a colaboração de uma banda gástrica, de muito exercício físico, de ajuda nutricionista ou apenas com força de vontade, voltam a ser magras e elegantes, ainda que, despidos, os corpos já não tenham a beleza de outrora.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

